Home Editoriais Matérias Opinião Histórias Links Expediente Email

We Want Mashiach Now!

Sinais da Redenção

1) Na sexta-feira, 31 de janeiro de 1992, numa reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o Presidente norte-americano Bush e o Presidente da Rússia, Boris Yeltsin, anunciaram o início de uma nova era de relações pacíficas entre as duas nações, isto manifestado mediante uma redução de armamentos e uma aliança geral entre todas as nações para ajuda mútua visando o bem de toda a humanidade. No dia seguinte, o Rebe nos disse:26 Uma das profecias da Redenção completa por meio de Mashiach é “E eles transformarão suas espadas em arados e suas lanças em foices”. Esta é a profecia sobre a qual foi fundada a Organização das Nações Unidas. Está gravada em sua parede externa, denominada “Parede de Isaías”.27 O Rebe também disse que a razão de as Nações Unidas estarem em Nova York se deve ao fato de ser a cidade do líder de nossa geração. O edifício foi inaugurado em 1951, quando o Rebe assumiu a liderança. Então o Rebe declarou que a razão pela qual as superpotências haviam anunciado fazia pouco o desarmamento e a canalização de dinheiro para alimentos é porque “isto é o início das ações do Rei Mashiach entre as nações. Isto é um claro indício de que começou o cumprimento desta profecia”.

2 ) Quando Saddam Hussein invadiu o Kuwait e ameaçou atacar Israel com armas químicas e convencionais (a Guerra do Golfo), o Rebe disse:28

“Um dos sinais da Redenção é que vemos nações provocando umas às outras. Nossos Sábios dizem: ‘Se virem as nações se provocando umas às outras, aguardem os passos de Mashiach’.29 Ainda mais especificamente, com relação aos acontecimentos nos países árabes, como declara o Yalkut Shimoni,30 ‘No ano em que Mashiach for revelado, todas as nações do mundo estarão em luta umas com as outras. O rei da Pérsia provocará o rei dos árabes (...) todas as nações do mundo estarão confusas e receosas’, como vemos que todas as nações estão confusas e não sabem o que fazer. E D’us diz aos judeus: ‘Filhos meus, não temam, tudo fiz somente em favor de vocês... Chegou o tempo da Redenção de vocês’. E prossegue o Yalkut dizendo que o Rei Mashiach (também) declara aos Filhos de Israel: ‘Ó humildes, chegou o tempo de vossa Redenção’ como foi anunciado especialmente depois’.”

O mundo todo viu como Israel foi milagrosamente salvo durante a Guerra do Golfo, exatamente como o Rebe havia predito. Foi nesta ocasião que o Rebe nos disse: “Chegou o tempo de vossa Redenção”. O Yalkut Shimoni afirma que quem diz isso é Mashiach, e o único a usar estas palavras é o Rebe.

___________________________________

26. Sêfer HaSichot, 5752 (1991-92), vol. 2, pág. 363 (Parashat Mishpatim).

27. Isaías 2:4; Michá 4.

28. Sêfer HaSichot, 5751 (1990-91), vol. 1, págs. 138-9 (Parashat Chaiyê Sará).

29. Bereshit Rabá 42:4; Midrash Lekach Tov, Lech Lechá, 14:1.

30. Isaías, Remez 499.  

 

Texto Anterior Volta para o Índice Próximo Texto