Home Editoriais Matérias Opinião Histórias Links Expediente Email

We Want Mashiach Now!

Epílogo

Achamo-nos num tempo especial em que o Rebe anunciou: “Chegou o tempo de vossa Redenção!” Agora que ficou estabelecido que o Rebe é nosso Justo Rei Mashiach, tudo que nos resta fazer é saudá-lo. Quando aguardamos um convidado especial, nós nos preparamos e nos enfeitamos e nosso ambiente. Isto é especialmente válido para com Mashiach — queremos estar trajados de modo ideal. Não apenas nossos corpos, mas também nossas almas. A Torá e seus mandamentos são a roupagem para a alma.

O Rebe Rei Mashiach diz que nossa parte é aumentarmos em bondade e caridade. Todo bom pensamento, toda ação generosa e todo mandamento que observamos e que cumprimos com mais beleza do que antes nos ajuda a recebermos Mashiach. Como está dito na Guemará em Baba Batra, “Grande é a caridade que apressa a Redenção”. A caridade pode ser praticada tanto espiritualmente quanto fisicamente.

O Rebe declara que nosso mundo físico tem sido purificado e está permanecendo pronto para receber a luz de Mashiach e a verdadeira e completa Redenção. A única coisa que está faltando é que o judeu abra seus olhos e constate que tudo está pronto. Pelo fato de sermos naturalmente limitados em nossa compreensão e alcance dos assuntos espirituais, é por isto que o Rebe nos instrui para que estudemos os conceitos referentes à Redenção na Torá revelada e na Torá oculta (Chassidut), e especialmente a Torá de Mashiach — encontrada em livros e em Sichot (discursos) do Rebe, O próprio esforço para estudar a Torá de Mashiach e para seguir suas instruções eleva-nos acima de nossas limitações. Isto abre nossos corações, nossos olhos e nossos ouvidos de forma tal que compreenderemos, veremos e sentiremos com clareza a verdadeira e completa Redenção neste mundo físico, e mediante essa elevação, experimentaremos nossa própria Redenção pessoal.

Quanto mais estudarmos sobre a Redenção, mais seremos capazes de abrirmos nossos olhos e vermos isto realmente. Tudo isto deve ser feito em espírito de fé e alegria. A própria crença na profecia do Rebe traz-nos alegria verdadeira, como diz o Rebe: “A alegria rompe todas as barreiras”. Possamos nós experimentar imediatamente alegria completa quando todos nos reunirmos com o Rebe em Jerusalém e juntos declararmos:

“Longa Vida para Nosso Mestre, Nosso Professor, Nosso Rebe, Rei Mashiach para Todo o Sempre!”

 

Texto Anterior Volta para o Índice