Home Editoriais Matérias Opinião Histórias Links Expediente Email

We Want Mashiach Now!

Como Aceitar o Reinado do Rebe Rei Mashiach

As fontes da Torá enfatizam que o fato de estabelecermos e aprofundarmos nossa fé na Redenção na verdade faz com que apressemos sua revelação. Isto é também verdadeiro com relação à aceitação de Mashiach e o fortalecimento de nossa fé nele.

De acordo com a Torá,94 “não existe rei sem uma nação”. Ao longo de toda a história judaica, a declaração “Yechi HaMelech” (“Longa vida para o Rei”), sempre exprimiu a aceitação do rei pela nação. O Rebe diz95 que estas palavras coroam o rei e trazem vida, e, na verdade, apressam a revelação do Rei Mashiach.

Nos tempos do Rei David, a Torá diz que lhe foi proclamado um anúncio: “Vida longa para o Rei David, para sempre!”96, revelando David como Rei. Explica o Rebe97 que Mashiach completa o reinado de David, e que quando este anúncio é feito ao Rei Mashiach, ele revela sua existência. Então ele pode nos redimir numa maneira tal que pode ser testemunhada por todos. É por isto que os chassidim proclamam “Longa Vida para Nosso Mestre, Nosso Professor, Nosso Rebe, Rei Mashiach, para Todo o Sempre!”. Até que vejamos o Rebe com nossos olhos físicos, não percamos a oportunidade e façamos por merecer aceitar por sobre nós o Reinado do Rebe e coroêmo-lo98 por nossa livre escolha antes de ele ser revelado para que o mundo todo o veja.

O Rebe nos instrui no sentido de abrirmos nossos olhos e vermos os estágios da Redenção que vão se desdobrando até vermos o estágio final, quando a Divindade será revelada no mundo inteiro. Então, finalmente, viveremos num mundo de paz, harmonia e felicidade, e quando então todas as nossas necessidades materiais e desejos serão atendidos. Como se diz, “Tudo por que ansiamos será tão disponível quanto o pó” (Maimônides, Leis dos Reis). Todo homem judeu, toda mulher e criança judia que alguma vez tenha vivido, retornará à vida. “A ocupação do mundo inteiro será somente conhecer D’us”.99 E assim como o Rebe, que vive eternamente, fisicamente e espiritualmente, todos nós mereceremos ter vida eterna.

Unamo-nos em nossa fé e na crença em nosso Rebe Rei Mashiach e declaremos juntos:

Longa vida para nosso Mestre, nosso Professor, nosso Rebe, Rei Mashiach para todo o sempre!

Yechi Adoneinu Moreinu VeRabeinu, Melech HaMashiach, Leolam Vaed!

__________________________________

94. Shaar Hayichud Vehaemuná, cap. 7.

95. Sêfer HaSichot, 5748 (1988), vol. 2, págs. 350-351, Beit Nissan.

96. 1 Reis, 1:31.

97. Sêfer HaSichot, 5752 (1991-92), vol. 1, pág. 133 (Parashat Toldot).

98. Sêfer HaSichot, 5751 (1990-91), vol. 2, pág. 330 (Parashat Mishpatim).

99. Mishnê Torá, Leis dos Reis, 12:5.

 

 

Texto Anterior Volta para o Índice Próximo Texto