Home Editoriais Matérias Opinião Histórias Links Expediente Email

We Want Mashiach Now!

Ad Matai!

Você sabia que o Rebe disse...? (1)

NOVA YORK (EUA) — Diversos pronunciamentos do Lubavitcher Rebe, MH"M, Shlita.

"Que mereçamos de fato (a Redenção) imediatamente [miyad] com todos os significados de ‘miyad’. Isto inclui também o acróstico dos líderes das gerações num sentido geral, Moshé, Yisrael (o Baal Shem Tov), e David (o Rei Mashiach)."

[No rodapé da Sichá:] "E mais especificamente pertinente à nossa geração, o acróstico de ‘MiYaD’ indica as três épocas do Rebe, o meu sogro, líder da nossa geração, [Veja Shabat Vaerá 5752 cap. 10], a partir da mais recente: Mashiach (cujo nome é Menachem), Yossef Yitschac e Dovber (o segundo nome do Rebe Rashab)."

(Shabat Mishpatim, 5752 — 1992)


"Este estudo [sobre assuntos de Mashiach e Redenção] não só é uma segulá, [que causará a revelação de Mashiach], mas, principalmente, seu propósito é começar a ‘viver’ com Mashiach e a Redenção — a viver com os tempos dos "Dias de Mashiach" — a Era Messiânica — ficando a mente permeada de uma compreensão dos conceitos de Mashiach e Redenção que estão na Torá. Da mente, estes conceitos penetrarão também no coração, até que encontrarão expressão na conduta da pessoa — em pensamento, fala e ação — da maneira adequada a esta época singular na qual estamos no umbral da Redenção (...)" 

(Shabat Balak, 5751 — 1991)


"Mashiach no seu sentido literal também está aqui...

Como disse o meu santo sogro, o Mashiach da nossa geração, todo o serviço do povo judeu já foi concluído e aperfeiçoado, e agora estamos prontos para receber Mashiach Tsidkeinu. Hoje, que todos os obstáculos foram removidos, Mashiach (não apenas existe, como) também está revelado. E agora, precisamos apenas saudar Mashiach na prática."

(Shabat Vaierá, 5752 — 1991)