Home Editoriais Matérias Opinião Histórias Links Expediente Email

We Want Mashiach Now!

Ad Matai!

Você sabia que o Rebe disse...? (3)

NOVA YORK (EUA) — Diversas respostas do Lubavitcher Rebe, MH"M, Shlita sobre Cabalat HaMalchut [aceitação do reinado de Mashiach].

No dia 4 de Iyar de 5751, cerca de 250 pessoas assinaram uma declaração aceitando o Rebe Shlita como Melech Hamashiach.
O Rebe Shlita
respondeu:

“A carta foi recebida com satisfação (teshuot chen).
Que esta atividade continue e aumente.
Mencionarei isto no túmulo de meu sogro.”


Em 8 de Iyar foi enviada ao Rebe Shlita uma carta dizendo que,
numa reunião com mais de dez askanim e mashpiim,
decidiu-se continuar a angariar assinaturas. A esta carta,
acompanhada por mais assinaturas, o Rebe Shlita respondeu:

“Mencionarei isto no túmulo de meu sogro; e que continuem trazendo boas notícias.”


Em 5 de Menachem Av, 5751, um minyan reuniu-se no ôhel do Arizal e leu um psak din de vários Rabanim com relação à imediata revelação do Rebe Shlita como Melech Hamashiach.
Ao escreverem sobre isto, o Rebe Shlita respondeu:

“Que seja a vontade de Hashem que tenha o efeito desejado. Este é um momento propício. Mencionarei isto no túmulo de meu sogro.”


Em Hoshaná Rabá, 5752, uma delegação de dez mulheres de Crown Heights (Brooklyn) entregou ao Rebe Shlita um segundo envelope com assinaturas aceitando o Rebe Shlita como Melech Hamashiach. (O primeiro envelope foi entregue em Érev Shabat Chol Hamoêd Sucot). Uma representante da delegação disse: “Somos um minyan feminino, membros de um povo obstinado, e pedimos ao Rebe Shlita que se revele como Melech HaMashiach e nos tire do Exílio imediatamente."
O Rebe Shlita respondeu:

“Amén. Muito sucesso. Boas notícias!

Depois o rebe entregou mais um dólar e disse:

“Isto é pela carta, pelo Pidyon Néfesh e pelos nomes.”


Como conseqüência, uma assembléia de mulheres de Crown Heights se reuniu para conscientizar as pessoas da necessidade de aceitar o Rebe Shlita como Melech Hamashiach, inclusive por assinaturas. A assembléia mereceu três respostas do Rebe Shlita:

A. Em resposta ao folheto da reunião em si:

“Eu levarei o (folheto) anexo, com a ajuda de D’us, ao Túmulo de meu sogro. É um momento propício.”

 B. Em resposta à carta da delegação mencionando que a reunião estava ocorrendo como conseqüência do encoraja­mento do Rebe Shlita em Hoshaná Rabá:

“Que tenha sucesso. O momento e o assunto são propícios. Mencionarei isto no túmulo de meu sogro.”

C. Em resposta ao relatório de Neshei Chabad, depois de uma reunião que incluiu, entre diversos temas: a necessidade de despertar o atributo de Malchut do Melech através de Cabalat Hamalchut (aceitação do reinado), a força única e a obrigação das mulheres judias em trazer a Redenção e a importância especial da petição e das assinaturas:

“Mencionarei no Túmulo de meu sogro numa outra oportunidade. Que continue com grande e maravilhoso sucesso, bacol, micol, col.”


Em 3 de Kíslêv de 5752, um grupo de mulheres entregou ao Rebe Shlita uma bela caixa contendo assinaturas. A representante do grupo disse: “Baruch Hashem há uma grande atividade na campanha de ‘procurarão D’us’ e David Seu Rei — e o encontrarão.’ Esta campanha está sendo difundida por Neshei Chabad no mundo todo, e para todas as shluchot. Nós, por Neshei Ubnot Chabad, aceitamos, com isto, Mashiach Tsidkênu, o Rebe Shlita. Que ele nos lidere eretos à nossa Terra Santa, imediatamente, mamash.” O Rebe respondeu:

“Amén”, e olhando para a caixa perguntou:

“lsto é para mim? Boas notícias.”

Ele olhou de novo para a caixa com as assinaturas e disse:

“Por todos estes assuntos se deveria doar tsedacá. Que vocês tenham grande êxito e (sigam fortes até chegar a D’us em Tsiyon), na verdadeira e completa Redenção. Bênçãos e sucesso. Grande êxito.”


Em Motsaê Shabat, 28 de Tevêt de 5752, Neshei Chabad organizou uma seudá — um Cabalat Panim para recepcionar Mashiach Ts¡dkénu. Receberam muitas respostas do Rebe Shlita, nas quais ele expressava caloroso encorajamento. Vale notar que em todas as cartas, o Rebe Shlita era tratado como Melech Hamashiach. Uma das cartas foi dada ao Rebe SWita no meio da seudá com a saudação: "A Sua Majestade Real, o Rebe Shlita, Melech Hamashiach!" Nesta, informavam ao Rebe Shlita que as mulheres judias em geral, e Neshei Chabad em particular, inclusive as mulheres participantes, estavam prontas a ou­vir a "nova Torá de Mashiach" da boca do Rebe Shlita e receber Mashiach Tsidkénu durante a seudá que estava sendo organizada em sua honra; e que rezavam que pudessem merecer a verdadeira e completa Redenção nas "nuvens do céu." O Rebe Shlita respondeu:

“Todo aquele que abençoa é abençoado pelo Santo, bendito seja, que acrescenta uma bênção ainda maior que a original, especialmente quando a bênção é especial e é dada no momento especial. Mencionarei isto no Túmulo de meu sogro.”


Após Cabalat Panim Melavé Malcá organizado por Neshei Chabad,
Rabino C.B. Halberstam submeteu um relatório ao Rebe Shlita com referência á transmissão do Melavé Malcá pela WLCC. Este relatório era dirigido ao Kevod Kedushat Admor Shlita Melech Hamashiach e era intitulado: "Relatório da transmissão em cadeia da Cabalat Panim
para Kevod Kedushat Admor Shlita Melech Hamashiach feito por
Neshei Ubnot Chabad. " Continha uma lista de muitas cidades americanas e internacionais que estavam sintonizadas, via rede,
ao Cabalat Panim, mencionando que cerca de 150 locais em
Crown Heights, bem como em outros lugares, estavam recebendo a transmissão.

Este relatório mereceu uma resposta ímpar, a primeira recebida em cerca de 20 anos de transmissões da WLCC:

“Foi recebido favoravelmente e com gratidão (teshuot chen) para a satisfação (náchat ruach) que provocou e provoca. Mencionarei isto no Túmulo de meu sogro.”


Um dos shluchim de Chicago escreveu ao Rebe Shlita:

"Os alunos do chêder de Chicago estão entusiasmados sobre Mashiach. Como resultado, os moradores da cidade dizem que em Lubavitch há grande entusiasmo sobre Mashiach e sobre o fato de que o Lubavitcher Rebe Shlita é Mashiach. Percebemos claramente quando se fala agradável e sinceramente, as pessoas aceitam.

Portanto, chegou a hora para que Hashem responda ao pedido de Am Yísrael de que nosso Melech e nosso Mashiach seja revelado, muito brevemente.” O Rebe Shlita respondeu:

"Que continue a enviar boas notícias. Azkir al hatsiyon.