Home Editoriais Matérias Opinião Histórias Links Expediente Email

We Want Mashiach Now!

Ad Matai!

Mazal Tov, Rebe! Mazal Tov, Anash!

É com grande alegria e satisfação que aproveitamos o auspicioso dia de Yud Alef (11 de) Nissan para celebrar o 96o aniversário do Rebe, Mélech HaMashiach Shlita, com o lançamento desta publicação sobre Mashiach e Gueulá (Redenção).

"Ad Matai!" ("Até Quando!") — uma proclamação que além de conter um profundo significado —, como explicado em uma das sichot deste número, possui uma íntima ligação com o Rebe, seu maior incentivador.

Mas como comemorar Yud Alef Nissan depois de Guimel Tamuz?

O nascimento de um Nassí afeta cada membro do povo judeu, pois o Nassí é a fonte de influência através do qual as bênçãos de D’us e a vitalidade de cada um são atraídas para esse mundo material.

Sendo a nossa geração a última do exílio e a primeira da Gueulá, como enfatizado pelo Rebe inúmeras vezes, e sendo o Rebe o seu líder, significa que por mais que os nossos olhos não o vejam nesses momentos, isso não muda no fato de que o Rebe continua conosco da mesma maneira como antes, cuidando do seu rebanho com muito amor e dedicação.

 

Yud Alef Nissan, portanto, é uma data que merece ser festejada com muita alegria por nossas famílias — e todo o Anash como uma só família — da forma que o Rebe nos ensina a comemorar aniversários: realizando farbrenguens, doando mais tsedacá, aumentando no estudo da Torá e tomando boas resoluções, especialmente com relação à missão que o Rebe nos deu: divulgar ao mundo a sua profecia de que Mashiach está muito próximo. Devemos reunir nossos familiares e dizer a eles que o Rebe continua a nos guiar e não há o que temer.

"Em Nissan fomos redimidos, em Nissan seremos redimidos."

Assim como Moshé Rabeinu tirou o povo judeu do Egito, da mesma forma o Rebe nos tirará em breve desta Galut (exílio).

Neste 11 de Nissan, o melhor presente que podemos dar ao Rebe é fazer com que ele tenha naches de seus chassidim — seus "filhos espirituais".

Portanto, nos sentimos obrigados a cumprir a nossa parte: fazer a vontade do Rebe, cumprindo a única Shelichut que falta para a vinda de Mashiach: Cabalat Penei Mashiach Bepoal (saudar Mashiach na prática).

E para saber como cumprir esta Shelichut, devemos estudar as Sichot do Rebe, especialmente as proferidas nos anos 5751 e 5752.

Com certeza o Rebe irá adorar este presente.